ACTUALIZAÇÃO
A APFSC contactou o Fundo Ambiental no dia 19 de setembro 2024, de modo a obter informações sobre a análise dos projetos submetidos aos Vales Floresta em dezembro de 2023. A resposta foi a seguinte:
“O Fundo Ambiental está a finalizar os procedimentos internos de preparação do processo avaliativo e, assim que este iniciar, os candidatos receberão uma notificação no endereço de email indicado na candidatura sobre o estado da mesma.”
—————————————————————————————————————————-
“Vales Floresta – Projeto Piloto” do Fundo Ambiental, o qual visa apoiar projetos de gestão florestal de territórios de minifúndio, e vulneráveis ao risco de incêndio. Este programa é um regime de financiamento simplificado destinado a apoiar os pequenos proprietários florestais nas ações de gestão dos espaços florestais localizados nos territórios vulneráveis de Portugal Continental (Freguesias de Salir, São Brás de Alportel, Cachopo, Santa Catarina da Fonte do Bispo, …), que demonstrem que investem e gerem as suas propriedades florestais.
Por cada hectare a beneficiar é atribuído um vale no valor de 600 € (seiscentos euros) por hectare, até ao limite de 10 hectares por beneficiário, sem limite do número de parcelas.
O período para a submissão de candidaturas decorrerá desde o dia útil seguinte à data da publicação do presente Aviso em Diário da República, até às 17 horas e 59 minutos do dia 30 de dezembro de 2023, ou até ser esgotada a dotação financeira disponível.
Pode consultar toda a informação aqui.
Qualquer dúvida, contacte-nos.